Friday, March 31, 2006

Prefiro o do Mauricio de Sousa

Astronauta receberá e-mail de familiares na ISS

Na mensagem, [o irmão] também colocará uma música, em inglês, composta por um primo, que mora em Manaus. "É uma música bonita, do estilo que ele gosta, new age. Representa o momento que ele está vivendo."

A letra diz: "Voa, voa, Soyuz/ Leve nossos sonhos/ Em um só coração/ De verde e amarelo eu pintei/ Todas as faces irmãs/ No imenso e belo mundo azul/ Eu adicionei o branco da paz".

Provavelmente, a coisa mais relevante que o NOSSO ASTRONAUTA fará é usar a BOLA VERDE E AMARELA que ele levou e fazer embaixadinhas na Estação Espacial, ao vivo pela Globo News e reprisado no jornal Nacional. Poderiam ao menos mandar o Ronaldinho e gravar um comercial.

Wednesday, March 29, 2006

Chamem a Inglaterra














Melhor relação chamada/foto das últimas semanas, essa da contracapa da Zero Hora de hoje.

Como diz o Bruno, é fácil rebelar-se e ser mendigo quando o Estado patrocina.

Tuesday, March 28, 2006

Rouanet

Eu tenho um projeto de vida. Só falta alguém aprovar e investir.

Friday, March 24, 2006

Vá de 26

"Meu nomenn não vai constarnn na cédulann"

Eu votaria no Corrêa. Assista ao vídeo e veja a revolução que não aconteceu. [cortesia de Sr. Savoldi]

Monday, March 20, 2006

Curling

Para quem gosta de esportes, o Replay certamente será uma boa pedida. A idéia é do Francisco, o que garante a presença acima da média de posts sobre basquete.

Vou colaborar também, principalmente no que se refere às notícias de LACROSSE.

Friday, March 17, 2006

Plataforma

Para afugentar demônios, eis que traço alguns planos aparentemente sem sentido algum. Improváveis e de difícil execução. Mas é preciso forjar algum objetivo quando se faz parte da disforme massa de desempregados e do contingente pouco menor que praticamente não tem esperança de arranjar uma atividade remunerada.

Portanto, estou cavocando incomodação para as próximas semanas com a intenção de lançar uma versão impressa do Impedimento, uma edição especial para a Copa da Alemanha. Alguns amigos se propuseram a colaborar - e lhes serei grato por qalquer contribuição -, mas farei de qualquer jeito: acompanhado, sozinho, bêbado ou morto. Tornou-se uma questão de sanidade mental.

Além disso, tento não me sentir tão inútil e programo uma rotina cada vez mais árdua quanto a leituras, escrivinhações, filmes e passeios aleatórios. Tem sido agradável e produtivo. Também tenho a convicção de que eu deveria ser pago pelo governo para me divertir, pois dá um trabalho dos diabos ficar bebendo como um cavalo e pernoitando em bares.

Aliás, esse sentimento de suposta inutilidade está totalmente ligado a ganhar dinheiro. Eu não teria o menor remorso em viver sem trabalho fixo se tivesse o bolso medianamente forrado. Como não é essa a situação, alguma culpa surge quando não estou tentando obter lucros.

Thursday, March 16, 2006

Olha o respeito

Gisele Bündchen é flagrada fazendo careta em trailer

Miss Surda enviava SMS quando foi atropelada

Que o Buick virou uma febre nacional, todos já sabemos, mas tudo tem seus limites.

Wednesday, March 15, 2006

De canela

Chorei com esse vídeo. Achei que apenas os meus amigos proporcionavam cenas como essa.

Retomarei minha carreira de líbero.

Tuesday, March 14, 2006

Segundo Chateaubriand, uma víbora

Quando rebentou a Revolução paulista de 1932, João Alberto [Lins de Barros] foi feito chefe de polícia do Distrito Federal, abafou energicamente ('mas sem sangue') alguns focos cariocas simpéticos aos constitucionalistas de São Paulo, e, nas horas vagas, se distraía passando trotes nos amigos: acordava-os noite alta e os intimava a comparecer incontinenti à Polícia Central. Como era tempo de grossa mexida política, todo mundo se julgava vítima de denúncia e intriga - mas quando os amigos sonolentos e nervosos chegavam à polícia, João Alberto formava com os ditos uma mesa de pôquer que ia até o raiar da aurora.

Trecho do excelente livro A feijoada que derrubou o governo, de Joel Silveira. São entrevistas e reportagens que abordam a política brasileira desde a República Velha até a época da ditadura. Destaque para a entrevista com Jânio Quadros, enlouquecido, no começo da década de 1980.

No mais, Joel Silveira é o homem que roubou uma namorada de Juscelino Kubitschek e que achava a literatura de Jorge Amado de uma precariedade terrível porque tinha a impressão que ele sabia por alto umas 47 palavras. Não preciso dizer mais nada.

Sunday, March 12, 2006

Instinto materno

Friday, March 10, 2006

Pausa

É tempo de parar e refletir quando tu começa a explicar para pessoas as possíveis vantagens de andar nu em público.

Wednesday, March 08, 2006

Guaíba! Guaíba!

Você, torcedor colorado, que esperou treze longos e infinitos anos para acompanhar seu time na Libertadores, coloque-se no seu lugar, porque a RBS não vai passar nenhum jogo do Inter pela Copa. Apenas quem tem Sportv poderá acompanhar.

Não me interessa o motivo, questão de direitos de transmissão, o caralho. O que importa é a diferença no tratamento. Se passavam os jogos do time da Azenha, têm obrigação de passar as partidas do Inter.

Depois reclamam quando são tachados de gremistas e hostilizados no Beira Rio.

Monday, March 06, 2006

No fun

Golfe pode levar à renúncia de premier

No Brasil, um caso semelhante provavelmente passaria despercebido. Na Coréia do Sul, pode levar à renúncia do primeiro-ministro. Flagrado quando jogava golfe com um grupo de empresários, em meio a uma greve nacional de ferroviários que paralisou o país, o premier sul-coreano, Lee Hae-chan, pediu desculpas por se divertir em "um momento pouco oportuno" e admitiu a possibilidade de renunciar.

Adoro coreanos. Todo dia quando acordo penso no que pode estar acontecendo de legal por lá.

Sunday, March 05, 2006

Inconveniência

Fique atento nessa época de Oscar. Caso contrário, saberás os finais de vários filmes graças à inépcia e à demência da imprensa responsável pela cobertura.

Ainda bem que soube demais apenas sobre O Segredo de Brokeback Mountain, que não verei por motivos óbvios.

Indubitavelmente, a grande estrela da noite será Rubens Ewald Filho e seus critérios muito peculiares de avaliar a qualidade dos filmes. Ele comentará a cerimônia pelo TNT.