Friday, September 09, 2005

Liderança do Inter é uma questão de tempo

Não sei se será campeão, mas o Inter assumirá a liderança. O jogo de ontem teve um resultado normal. Mesmo que o Flamengo seja uma bela de uma porcaria, empatar fora de casa no Campeonato Brasileiro não é um resultado catastrófico. O que gerou toda essa choradeira e certo desencanto era a possibilidade que os colorados tinham de assumir a ponta da tabela.

Durante os noventa minutos, o Inter amassou os rubro-negros, teve mais volume de jogo e criou inúmeras chances. Apesar de jogadores importantes como Jorge Wagner e Fernandão não terem conseguido um bom desempenho, a equipe de Murici foi amplamente superior ao clube com a maior torcida terceirizada do Brasil.

O que não pode passar em branco é a reincidência de Clemer em falhar nos momentos mais importantes. Sei que ele não é unanimidade entre os torcedores vermelhos, mas estava em excelente fase e sempre contou com minha admiração. O problema é que não se pode desperdiçar uma campanha por erros de um jogador. Há algumas rodadas atrás contra o Goiás, quando o Inter também lutava pela liderança, ele tomou um gol de falta do meio do campo. Mesmo gostando do Clemer, eu já teria colocado o André para guardar a meta vermelha.

O Inter, repito, jogou melhor, perdeu umas cinco chances claras. O Flamengo, que não chutou uma bola em gol, saiu na frente e dificultou as coisas, em parte porque está desesperado para não ser rebaixado. Mas tudo isso é do campeonato. Não se pode negar que os colorados estão fazendo uma boa campanha, nem mesmo esses cronistas fatalistas e histéricos que baseiam suas posições em resultados.

PS: esse post é uma homenagem ao notório colorado e apreciador de bebidas fortes Hermano Freitas, aniversariante do dia de ontem. Minha intenção era escrever o texto baseado em uma vitória, mas caso exista algum resquício de tristeza no semblante do querido teuto-colorado, é só fazer assim: lembre-se do Grêmio, que amanhã pega o MARÍLIA.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Agradeço a gentileza, tua análise foi mais completa e ponderada que a minha. O investimento emocional de ir ao estádio sempre te deixa muito irritado quando não dá retorno. Espero que tu esteja certo em tudo que disse.

Abs

Hermano

1:16 PM  
Blogger Bernardo Amorim said...

que medo de ser lider hein?

8:36 PM  
Blogger douglas said...

Hermano: sem dúvida que ir ao estádio causa uma tensão dos diabos. Eu mesmo fiquei completamente transtornado quando fui ao Beira-Rio e o Inter perdeu a chance de ser líder contra o Goiás . Mas, sinceramente, espero que tu tenhas que voltar até Porto Alegre para gritar 'é campeão' na geral do Gigante. :)

Bernardo: certamente, ser líder seria mais GOSTOSO, mas numa campanha ideal o time assumiria a ponta faltando cinco rodadas e ganharia todos os últimos jogos, para não ter muito sofrimento. Quem sabe.

7:25 AM  
Anonymous Anonymous said...

estou com uma passagem guardada para isso.

Hermano

8:12 AM  

Post a Comment

<< Home