Sunday, January 07, 2007

Brasil < China

O Brasil é algo que não deve ser levado a sério. Devido à falta de pudor da Ciccarelli, o acesso ao YouTube está bloqueado. Isso mesmo: porque a beiçuda transou com o namorado em uma praia PÚBLICA da Espanha, nós, que não temos nada a ver com isso - acho ela meio deprimente, na verdade - não podemos mais assistir a vídeos, algumas pessoas talvez até estejam perdendo dinheiro. Depois que o cachaceiro maior da nação expulsou um jornalista e que decisões ridículas envolvendo a internet proliferaram-se, ficou explícito que democracia e liberdade de expressão são conceitos ajustados conforme as intenções daqueles maloqueiros torturados na ditadura.

E isso que um gaiato qualquer filmou a performance na praia - ninguém escondeu-se dentro de um armário ou na mala de um carro -, mas isso é o que menos importa. O que realmente deve ser lamentado é que apenas em um país vagabundo e fedido como o Brasil pode haver uma decisão judicial desse tipo. Fosse em uma terra civilizada, o juiz simplesmente diria: "ok, garotinha, vai pra casa, pára de atormentar e da próxima vez paga um motel".

Mas o que realmente me deixa perplexo é a modorra e parcimônia com que o assunto é tratado pela imprensa. "O YouTube foi bloqueado", afirmam, como quem diz "João mata Pedro na novela de hoje". Nesses momentos, tenho sonhos megalomaníacos de ser um grande e excêntrico empresário das comunicações, cheio de grana e armado com advogados malandros, para ficar passando o vídeo da transa da Ciccarelli em tempo integral, da manhã até a noite, enquanto durasse o bloqueio. Só pelo gritedo. Ou pela liberdade de expressão. Ou pelo controle de natalidade, sei lá.

Ah, o vídeo.

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Excelente PÓSTE.

Brasil = China = demência fora de controle.

10:09 AM  
Blogger Alex Rosa said...

Eu freqüento fóruns e listas de discussão do exterior e estou passando vergonha com esse caso, todos nós brasileiros estamos sendo ridicularizados. Deveríamos entrar com uma ação de danos morais contra o Tribunal de Justiça de SP, que com a sua estupidez está nos tornando alvo de piadas. Nos últimos dias recebi vários e-mails e mensagens no MSN de amigos estrangeiros tirando sarro por conta disso.

http://alexrosa.blogspot.com

1:35 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Nesses momentos, tenho sonhos megalomaníacos de ser um grande e excêntrico empresário das comunicações, cheio de grana e armado com advogados malandros, para ficar passando o vídeo da transa da Ciccarelli em tempo integral, da manhã até a noite, enquanto durasse o bloqueio. Só pelo gritedo."

Bingo.

1:46 PM  
Blogger Sergio Schuler said...

tem certeza? aqui tá entrando o youtube.

4:37 AM  
Anonymous Anonymous said...

Tu vê né cara, a mulher trepa no YouTube do cara e a gente que é entubado.

Absolutamente revoltante o tratamento dado pela imprensa, uma vez que isso é a violação de um direito primário do cidadão. Mas lembro também que jornalismo é negócio e a maioria dessas pessoas que trabalham no Habibs e fazem um perfil de Orkut com erros de português não devem saber direito o que é YouTube, mesmo que tenham visto lá um vídeo de alguém apanhando de um travesti no programa do João Kleber.

9:55 AM  
Blogger douglas said...

Pois é, foi uma baita pilantragem da Brasil Telecom. Como se não bastasse a barbaridade de bloquear, ainda fazem escamoteado.

Estou dividido entre a profunda raiva pela imbecilidade brasileira e a vergonha pelo vexame que é esse país.

E por um momento esqueci que também não se pode exigir demais do jornalismo feito por aqui.

5:49 PM  
Anonymous Anonymous said...

Oi, turma!

Estou solidário com todos vocês, mas por favor, parem de falar mal do Brasil.
Este aqui, estezinho sim!, é o melhor país do mundo, mesmo com esses drevogadozinhos funcionando como desembargadores.
Eles são a elite, não se esqueçam disso.
A mesma que faz funcionar o tráfico, consome drogas no Guarujá e na Vieira Souto, onde os Tim's globais jamais aparecem, me desculpem pela franqueza.
Voltando ao desembargador (esse, com "d") por que ele não proibiu somente o vídeo fatídico? Por que tinha que mostrar o "pudê", nesse caso e aproveitar seus 15 minutos, ou 15 dias, de fama, mesmo que negativa.
A elite nunca resiste à uma demonstraçãozinha de força. Depois falam em bom senso... e querem paz! Como???
Não estão vendo o comunisteco Aldo Rebelo, como se comporta? Há alguém mais capitalista do que ele? Foi só subir ao poder que logo esqueceu-se de sua pseudo-ideologia.
Tudo bem, pessoal! Podem esculachar à vontade esses maus brasileiros; merecem! Só não podem entrar nessa de avacalhar o Brasil.
Disse!

6:37 AM  

Post a Comment

<< Home