Thursday, August 17, 2006

¡El Colorado rey de América!


Volto a falar de futebol por aqui justamente no dia que sucede a alvorada mais vermelha - ou voraz, como diria o Paulo Ricardo. Uma vida inteira esperando para estender o enorme cobertor rubro sobre a América. E uma retranca fabulosa no final, para que a Copa viesse plena e merecida.

Se desprezei o futebol por aqui foi simplesmente por uma daquelas promessas absurdas, tipo "não vou postar para não dar azar". Quem quiser acompanhar mais, tem o Impedimento.

Ontem, no Beira Rio, estavam ao meu lado um pai e seu filho, obviamente vibrantes e preocupados. No intevalo, 1 a 0 para o Inter, o guri sumiu. O pai e eu começamos a procurar e o malandro estava encolhido num canto, sentado na arquibancada molhada, rezando, nas mãos o retrato de uma santa. A cena diz muita coisa para os colorados. Me fez torcer mais ainda. Torci por ele, por mim. E meu espírito entrou de carrinho em cada nova investida são-paulina. Até o fim. Até a explosão que fez o concreto tremer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home