Wednesday, August 09, 2006

Solo de seringa

Depois de milênios, assisti ao famigerado documentário Kurt and Courtney, que trata das circunstâncias que envolveram a morte de Kurt Cobain. Tudo que foi abordado é plenamente crível. Apesar de acreditar que ele realmente cometeu suicídio, sou simpático à idéia de que a baranga mandou matá-lo. Mais do que isso, não consideraria nenhum absurdo se algum dia essa situação fosse revelada.

O mais bizarro desse vídeo, além de todos os desconfortos que Nick Broomfield passou para a realização, é que apenas pessoas drogadas são entrevistadas. Parece que até os cães e gatos envolvidos na história consumiam quantidades absurdas de entorpecentes. Até mesmo o DETETIVE Tom Grant, que "apesar de todas as evidências médicas de que Cobain poderia ter disparado a arma mesmo com a heroína que ingerira, continua reafirmando sua tese de assassinato", parece ser um ESCRAVO DA DROGA. Acho infundado uma pessoa em vias de se matar consumir heroína para depois puxar o gatilho menos de um minuto depois (mais ou menos o tempo que os médicos afirmaram ser uma margem ). Pode ser que Cobain quisesse curtir sua última viagem e tenha desistido do suicídio 10 segundos após o pico.










El Duce sabia tudo

O que me fez passar a aceitar em parte as teorias conspiratórias foi a esclarecedora figura de EL DUCE, que aparece totalmente transtornado saindo de sua casa, com um matador de moscas na mão, e fala cheio de indolência que "recebi uma oferta de 50 mil para estourar os miolos dele, mas achei que era brincadeira". Sem dúvida, uma pessoa confiável. Uns tempos depois do depoimento, ele foi morto por um trem, provavelmente tentando passar correndo entre os faróis, achando que era uma MOTO. Revelou-se então que ele tinha 35 anos. No documentário, aparenta ter mais ou menos uns 63.

Apesar de todas as EVIDÊNCIAS, sustento a tese do suicídio. Uma pessoa que tem alguma expectativa de vida e de um futuro minimamente próspero não escolheria aquele lixo da Courtney Love como companheira, nem que fosse para ficar tomando heroína 24 horas por dia. A intenção de Kurt Cobain em acabar com sua vida ficou clara já no seu casamento.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Cara, EL DUCE morreu tentando, APARENTEMENTE EMBRIAGADO, PARAR UM TREM. Não lembro onde li isso, mas parece a única versão oficial do episódio.

8:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

El Duce: um gaúcho que fala inglês.

Hermano

11:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

cara, El Duce morreu "supostamente" porque se pos a frente de um comboio..
suposiçao!
quanto a courtney,concordo emm certo ponto, mas acho que ela foi matando-o pouco a pouco.. e si ele consentiu!
nao posso falar mais da novela, nao assisti aos episodios, so li nas revistas;)
Ri*

3:57 PM  

Post a Comment

<< Home