Wednesday, July 12, 2006

Copa Nostra

Máfia aproveita festa para realizar acerto de contas

Incidentes relacionados às comemorações do quarto título mundial da Itália resultaram em ao menos dois mortos, além de feridos, carros queimados, choques com a polícia e prisões.
Carlo Alberto Cavenaghi, 20, e um amigo pegaram, após a final, uma lancha sem autorização numa marina de Gênova, onde passavam férias. Com a velocidade do barco, os dois caíram no mar, fazendo com que Cavenaghi batesse a cabeça na hélice e morresse afogado.

Em Nápoles, o mafioso Michele Coscina, 30, foi morto quando celebrava o título. Segundo a polícia, foi um acerto de contas entre clãs. Mais duas pessoas, ambas com passagem pela polícia, ficaram feridas.

A cidade ainda teve ao menos uma dezena de carros incendiados e cinco prisões. Uma criança de sete anos foi ferida na cabeça por um vaso.

Em Roma, a polícia já havia anunciado 13 prisões. Houve ainda policiais feridos, veículos queimados e lojas depredadas.

Um grupo de até 15 pessoas atacou o carro dos seguranças da casa em Roma do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Os torcedores usaram barras de ferro e tentaram virar o veículo. Um segurança se feriu.

[conteúdo enviado pelo capo Savoldi]

Essa notícia teria sido publicada na Folha. Não achei o link, apenas uma outra matéria bem parecida, em que todos os termos referentes à Máfia foram misteriosamente subtraídos. O segundo parágrafo, por exemplo, ficou assim:

Na mesma cidade, Michele Coscina foi assassinado com tiros. Coscina tinha antecedentes criminais ligados a roubos e narcotráfico. Ele foi pego pelos disparos enquanto comemorava o tetracampeonato, andando de moto.

Provavelmente, o redator sofreu represálias e foi visitado por um Vectra preto com homens de chapéus e óculos escuros. Talvez tenha acordado ao lado de uma cabeça de cavalo. Publico sem medo já que o nome do blog me autoriza.

Aliás, a Copa está em boas mãos. Imaginem a comemoração que fariam os franceses, reunidos em cafés e falando bobagens sobre política estudantil.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home