Thursday, May 04, 2006

Demência

Seleção beija taça "batizada" para argentinos

Dia 24 de julho de 2004, véspera da decisão da Copa América disputada no Peru. Sábado à noite. Duas equipes de televisão marcam um jantar regado à cerveja num quarto de hotel em Lima. Junto com os oito profissionais estava a taça que seria entregue no dia seguinte à seleção que vencesse a final: Brasil ou Argentina.

O objeto foi emprestado para que as duas equipes fizessem imagens dele para vinhetas que seriam usadas na tarde seguinte.

Os argentinos chegaram à disputa do título depois de baterem o Peru e a Colômbia. Estavam entrosados. Por isso, ganharam status de favoritos.

Pelo menos, esta foi a análise feita pelos profissionais brasileiros -pré e pós cervejada - que na noite do sábado comemoraram o final da cobertura. Muita cerveja depois, no quarto, ficaram olhando para a Copa América, a taça.

De um dos nacionais partiu a idéia:

- Já que os caras vão ganhar mesmo, por que não batizamos esta taça?

A adesão foi geral. E exagerada, para dizer o mínimo. Escatológica, inaceitável para quem se escandalizou com a suposta cusparada de Tevez na garrafa d´água entregue ao técnico Parreira antes do jogo pelas eliminatórias em Buenos Aires.

Uns abaixaram as calças e passearam com a genitália pelo troféu. Longos passeios, performances variadas. A foto aqui publicada, uma entre elas, mostra o início da sessão.

Outros preferiram variar, e a taça andou de nádegas em nádegas, para dizer o mínimo. Cusparadas - endereçadas ao capitão argentino que ergueria a Copa América - também fizeram parte do ritual.

Na decisão por pênaltis, o Brasil ganhou por 4 a 2. Os jogadores da amarelinha foram à loucura. Campeões quando ninguém esperava. Eufóricos, esperaram a cerimônia da entrega das medalhas. Cada um recebeu a sua. Aí foi a vez do presidente da Confederação Sul-Americana, Nicolas Leoz, entregar o objeto de desejo da moçada.

Brasileiro faz tudo errado, sempre. E a imprensa esportiva daqui não cansa de mostrar seu desprezo pelo futebol sul-americano, enquanto passa o ano inteiro puxando o saco dos europeus. Impedimento continua sendo a única saída válida.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

1:31 PM  
Anonymous Anonymous said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

5:22 AM  

Post a Comment

<< Home