Sunday, April 23, 2006

Acumulado

Sábado à noitinha, quando dei por mim, estava em um Bingo. Tudo bem, dentro de um shopping, mas, ainda assim, um Bingo. Oito reais permitem obter 10 cartelas de 50 centavos ou 5 de 1 real. Além disso, os apostadores têm direito a um buffet de pizzas, para se empanturrarem quando não estão de olhos e ouvidos atentos. Não é uma preciosidade gastronômica, mas fica-se satisfeito se a intenção é apenas forrar-se para continuar a ilusão com os números.

É um lugar absolutamente confortável, com poltronas que um dia eu pretendo ter na minha sala de estar. É permitido beber e fumar, e ninguém te olha com ares condenatórios. O que não pode, por motivos óbvios, é conversar em voz alta. A maioria respeita, apenas umas tias que se passaram na birita perdem o controle. Alguns jovens e seus celulares também importunam, mas por poucos momentos. Aliás, impressionou-me o fato de que muitos freqüentadores eram jovens. Cerca de 30% do público oscilava entre os 25 e os 35 anos.

No entanto, quem comanda mesmo são os mais velhos. São eles que conseguem beber, fumar, comer e acompanhar o sorteio, simultaneamente e sem nunca se perderem. E realmente é engraçado que fique rolando uns clipes da Madonna e de rappers nos aparelhos televisores, no pequeno intervalo entre os sorteios. Depois, recomeça a brincadeira, os painéis flamejando algarismos nas paredes. Algumas dezenas de inserções vocais depois e "linha!". Todos resmungam, inconformados. Números depois, "bingo!", uma pequena tragédia para todos os perdedores, prontamente esquecida quando a nova rodada é anunciada.

Diversas fatias de pizza e mais de três horas depois, retiramo-nos do empório da ilusão, surpreso por quão agradável foi ficar lá, jogando e olhando os outros jogarem. Não, não ganhei nada. Por dois números, deixei de transformar 50 centavos em 150 reais. A Aline chegou mais perto: o grito redentor ficou preso na garganta por apenas uma bolinha desdenhosa.

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Aa, tenho muito medo de entrar em um bingo, mas pela descrição pareceu ser divertido!

7:11 PM  
Blogger douglas said...

Nunca tinha entrado também. Acho que o importante é não esperar ganhar. shgsh

11:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

eu, como um dos JOVENS (conheci o Golden Bingo já faz uns anos), posso dizer que o que nos interessa mesmo é a pizza infinita.

quando comecei a visitar este OÁSIS de conforto, era tudo exatamente igual, com exceção de que a entrada custava CINCO reais. CINCO REAIS, pro jovem comer pizza até chorar, E AINDA PERIGANDO FAZER UM BINGO? tá loco.

lembro que na primeira vez eu estava totalmente incrédulo, certo de que tinha uma pegadinha por trás da entrada barata. bebida caríssima ou algo assim. que nada. os filhos da puta vendem long necks a 2,50 até hoje.

e ainda tem as poltronas. e boas canetas, que pedem pra ser levadas como souvenir. hsehrs.

pra terminar, saiba que durante as tardes (das 14 às 18, acho) em vez de pizza há CAFÉ COLONIAL. sim. pães, tortas, salgadinhos, salada de frutas, mousse, bolos, bolachas e o caralho a quatro, até SUCO... TUDO LIBERADO. sifuder.

e todo dia 29 tem NHOQUE DA SORTE.

infelizmente, eu só estive lá em momentos de pizza. isso é o que me conta. PUTA PORRA, vou lá conferir AMANHÃ.

6:17 PM  
Blogger douglas said...

SIM, NEGO. Eu disse: SIM!

O preço era cinco reais quando a Aline foi lá, há uns anos.

Chegamos quando eles estavam tirando o tal café colonial e não deu tempo para eu PULAR SOBRE O QUEIJO. Tem uns dias que rola FEIJOADA.

E a bebida realmente não é cara. O chopp 300 sai 3 pilas. A ceva tava quente, mas não tive CORAGEM de reclamar. Os DRINKS saem até mais em conta que nos BARES DA MODA.

6:48 PM  
Anonymous Anonymous said...

putz... vou ter que ir no bingo

1:45 PM  

Post a Comment

<< Home