Thursday, April 13, 2006

Cabeça de cavalo

Tenho consumido minhas madrugadas com a segunda e a terceira temporadas da excelente série The Sopranos. Nunca acompanhei qualquer tipo de seriado e não gosto de nenhum. Esse é exatamente a exceção que faz valer a regra. E acho muito mais agradável ver tudo em apenas uma empreitada do que acompanhar os episódios em um espaço de tempo maior.

Naturalmente, o Chefe Tony Soprano comanda as ações, tentando contornar problemas provenientes dos "negócios" e da sua vida particular, afinal o cara tem duas famílias para administrar. Sensacional o episódio em que o filho caçula passa por dúvidas existenciais após a leitura de O Estrangeiro. O pai, obviamente, lida com a situação com a sensibilidade de um Opala 74.



















James Gandolfini certamente interpreta a si mesmo

Em meio a essa jornada mafiosa, fui surpreendido ontem com a notícia da prisão de Bernardo Provenzano, próximo à cidade de CORLEONE, na Sicília. Ele era o homem mais procurado pela polícia italiana e foi o responsável por transformar a Cosa Nostra em um negócio de colarinho branco, não tão dependente de suas ações mais "tradicionais". Ainda segundo o texto, "mafiosos 'arrependidos' revelaram a investigadores que Provenzano dormia em diferentes casas de campo em toda a Ilha da Sicília e dava ordens por meio de bilhetes".

Torna-se inadiável, portanto, a leitura de Honor thy father, de Gay Talese, que certa vez comprei por três reais apenas por estar sem a capa. Para escrever o livro, Talese passou anos metido entre a Famiglia Bonanno. Depois, descreveu sua ascensão e queda.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Não ter a capa é o único critério válido para a compra de um livro.

8:46 AM  

Post a Comment

<< Home