Thursday, June 22, 2006

Tempos de Copa

Como disse o Solon há uns dias, em época de Mundial os jornais descobrem os blogs como quem está diante de uma novidade. Essas páginas nada mais fazem do que referências a seus próprios veículos e requentar notícias impressas.

A Zero Hora subiu nos tamancos e está fazendo uma festa editada em 16 páginas diárias, sob a batuta do porta-bandeira David Coimbra. Até uma seção Copa Vip tem, com direito a fotos de Ricardo Teixeira brindando na Alemanha. E tudo que nós precisamos é ver o maior chinelão do futebol brasileiro tomando vinho na Europa.















Grande furo jornalístico

Das coberturas que venho acompanhando, o Terra está bem abrangente e dispõe de um minuto-a-minuto essencial para jornalistas esportivos que não conseguiram convencer seus chefes da importância de ficar em casa durante 30 dias. Além das já famosas legendas do tipo "torcedor delira com barriga de mexicana". A Folha de São Paulo também vai bem, enquanto o Trivela tem uma das melhores coberturas, mesclando notícias e colunas.

Quanto aos famigerados blogs, o Replay faz um excelente trabalho de acompanhamento dos jogos, ao passo que Juca Kfouri - jornalista do qual gosto bastante, apesar de ser corintiano - fala o que pensa direto da Alemanha. O incomparável Menezes coloca na internet o brilhante conteúdo que quase foi impresso. Cardoso flameja o que realmente importa, enquanto Impedimento dá seu sangue pela nobre causa sul-americana.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home