Friday, September 16, 2005

Ontem o Inter venceu o Rosario, hoje o Grêmio segura o rosário e reza a oração inteira

Com o perdão do trocadilho. Realmente, não consegui me controlar. Mas o fato é que o Inter obteve uma grande vitória no estádio Gigante de Arroyito, embora não tenha feito uma partida maravilhosa. Mas importa é que jogou como esses jogos devem ser jogados. Destaque para a defesa vermelha, que finalmente teve um bom desempenho. Outro jogador que ninguém lembrou ainda foi o centroavante Gustavo, que venceu todos as bolas altas na intermediária e, por mais absurdo que possa parecer, num jogo desses isso faz muita diferença.

De resto, ficou uma certeza: os argentinos que gritam lá são muito mais apaixonados que seus seguidores da Azenha. É muito massa ver aqueles estádios apertados urrando o tempo inteiro, confere o toque trágico que o futebol deveria sempre apresentar. Alegria, arrebatamento, dúvida, dor. São uns carpideiros, esses argentinos. E isso é um elogio.

Não custa lembrar ainda que ontem (15/9) foi aniversário do Grêmio, motivo de muitas alegrias vermelhas. Mais do que isso, é necessário recordar que há um ano foi disputado um Gre-Nal válido pela mesma Sul-Americana, justamente no aniversário de 101 anos dos tricolores. O Inter ganhou por 2 a 0 e poderia ter feito 6 a 0, nunca havia presenciado tal superioridade em um clássico. No final, a torcida colorada cantou um inusitado "parabéns a você". Inesquecível, em suma.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home