Tuesday, September 27, 2005

Falcatrua na arbitragem

É impossível imaginar que esse escândalo de manipulação de resultados do Campeonato Brasileiro envolva apenas o malandro do Edilson Pereira de Carvalho e o empresário Nagib Fayad, o GIBÃO. Até agora, levando-se em consideração que o juiz apitou 11 partidas, está sendo ventilada a possibilidade de anulação de jogos, mas eu quero ver como vai ficar se mais envolvidos surgirem. Vão anular 30, 40 jogos? Óbvio que não vai dar.

Devido ao clima de desconfiança que surgiu, o mais correto seria quebrar o sigilo bancário de todos os árbitros que comandaram jogos na Primeira Divisão. Apenas dessa forma a arbitragem continuaria tendo alguma autoridade no restante da competição. E nenhuma investigação pode deixar de avaliar o Héber Roberto Lopes. Não sei se foi cooptado pela máfia, por algum time ou federação, mas apostaria uma cerveja que ele está na gaveta.

DE CORAÇÃO, gostaria que esse episódio não significasse o "fator desgraça" que há vinte temporadas surge na trajetória do Inter, como já disse várias vezes. Pelo menos os juízes deverão ter um pouquinho mais de vergonha de roubar para o Corinthians de agora em diante.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home