Friday, July 01, 2005

Quase fiquei jovem de novo

O resultado de cinco dias sem dispor de um automóvel para me carregar de Cachoeirinha à Porto Alegre foi um retorno à minha rotina de maloqueiro, que durou até os vinte anos. Apenas ontem peguei sete ônibus (um por engano) e fiquei 27 horas fora de casa, sendo lançado para um lado e para outro da cidade até encontrar hospitalidade e cama na casa de um amigo. Caminhei uns quinze quilômetros em três dias, o que já estava me tornando automaticamente um mendigo. Ontem à noite, ao me olhar num espelho, vi que minhas feições estavam mudando, aproximando-se daquelas que eu tinha quando era um vagabundo de 17 anos. Horror. Ainda bem que o deus automóvel voltou, embora eu esteja com medo de dirigir e, na verdade, até de sair de casa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home