Wednesday, February 20, 2008

Balada do queixo saliente

Que minha mandíbula gosta de dançar um frevo total, eu já relatei aqui. O que chama a atenção agora é a forte suspeita de que o prognatismo bestial é o culpado pela dor horrenda que parte do CUME da minha cabeça e desce pelo lado esquerdo do corpo, passando pela articulação propriamente dita, mas também pela maçã do rosto, parte do pescoço, ombro e até uma parte do BRAÇO. Deve ter a ver com tensão nos músculos próximos do EIXO DO MAL ou, sei lá, NERVOS. Some isto ao fato de ficar o dia inteiro em frente ao monitor e o que temos à noite é uma sensação de palito de dente quebrado em três.

Tenho vontade que um mecânico desmonte a minha cabeça e EMBEBA meus ossos num óleo deliciante, para evitar qualquer fricção. Depois uma enfermeira com cara de senhora - jovem poderia gerar muito entusiasmo - aparece para me dar uma mamadeira de morfina.

Devo alertar, no entanto, que não farei qualquer cirurgia. Ainda consigo destrinchar uma costela usando os dentes. Este é o parâmetro perfeito de até aonde posso seguir.

Wednesday, February 13, 2008

Campo minado

Tomar conta da casa enquanto os pais estão de férias é uma experiência de valor incalculável. Alimentar os cães, ficar à espreita durante a noite e, especialmente, usar táticas de guerrilha para cozinhar. Enquanto o bife explode na frigideira, corro e esfaqueio uma cebola, para logo detonar a contagem regressiva do microondas. Tudo isto em meio a uma nuvem de fumaça, que me faz andar às cegas. Uma emoção sem fim.

Thursday, February 07, 2008

Mensagem na garrafa

Aproveito o começo oficial do ano para dizer que não, este blog não será assassinado, apenas sofreu um abandono casual devido à intensa correria das últimas semanas, com projetos andando no trabalho e bastante tempo dispensado ao Impedimento. No entanto, espero conseguir atualizá-lo com a freqüência e a decência que todos merecem.

Bem-vindos à realidade pós-alegoria, e fogo no estandarte.