Friday, January 19, 2007

E assim começa uma biografia não autorizada

"Era o tipo de homem que não andava de táxi nem sabia como reagir a agradecimentos."

Friday, January 12, 2007

Redução de custos

Volta na quadra

Atravessar a pé a Praça da Matriz exigiria exatos 213 passos, mas Yeda Crusius preferiu cumprir de carro os 200 metros entre o Piratini e o Palácio da Justiça - aonde foi anunciar ontem pela manhã o veto ao reajuste do Judiciário.

O Omega oficial saiu da sede do Executivo às 10h30min, deu a volta na quadra e deixou a governadora às 10h31min em seu destino. Na volta, fez o caminho inverso.


Tudo bem, já faz dois dias, mas não consegui colocar antes e de forma alguma posso deixar passar em branco.

Quem conhece o trajeto sabe quão ridícula e desprovida de sentido foi a atitude da Yeda, que assumiu empunhando a bandeira da redução de custos. Mas a gasolina está barata, tudo bem.

Pena que o Omega oficial não colidiu com um poste para onerar em mais dois mil reais o estado e fazer o acontecido ter a repercussão que merecia.

Despudorada, beiçuda e mentirosa

Fiz bem quando não me manifestei imediantamente sobre Cicarelli ter negado sua participação na ação que resultou no bloqueio do YouTube. Segundo a desavergonhada, o único responsável seria o Tato "alga na sunga" Malzoni. Achei suspeito e a parcimônia mostrou-se justificada, pois a verdade apareceu. Lá está o nome da moça, desonrando toda a famiglia carcamana. Agora, guria, vai pra casa e dorme uns três anos para que o ridículo a que tu te expôs arrefeça ao menos um pouquinho.

Como se não bastasse, agora o lesma morta do Barrichello ficou nervoso com o pessoal do Orkut, que vai ter de tomar providências para apagar comunidades que abordam - de forma divertida, na maioria das vezes - o fracasso incondicional do piloto. Ai, ai, ai.

Mas sobre isso deixo para Träsel, Solon e Láudano, que já falaram tudo o que eu penso.

Tuesday, January 09, 2007

Desconstruindo Cicarelli - parte 2

É claro que já há um movimento de boicote à Despudorada Cicarelli. Como basicamente minha relação com a safada foi assistir ao vídeo da sacanagem - uma vez antes e outras dezenas de vezes depois do bloqueio, - só me resta divulgar.

É meu dever ainda indicar o cálculo do custo fodal de Cicarelli após o término com o Gordo Ronaldo. E dizer que ela tem voz de cachorro rouco.

A discussão continua e o Solon faz bela análise e excelente cobertura. Bruno acerta em programar o apocalipse, enquanto Träsel teve de parar sua dissertação para falar do absurdo e Láudano também toca ficha.

Caso você ainda tenha alguma dúvida de que nasceu e mora num país ridículo e sem qualquer noção de dignidade, chore lendo isso, isso e isso.

Não viu o vídeo ainda? Não seja por isso.

Sunday, January 07, 2007

Brasil < China

O Brasil é algo que não deve ser levado a sério. Devido à falta de pudor da Ciccarelli, o acesso ao YouTube está bloqueado. Isso mesmo: porque a beiçuda transou com o namorado em uma praia PÚBLICA da Espanha, nós, que não temos nada a ver com isso - acho ela meio deprimente, na verdade - não podemos mais assistir a vídeos, algumas pessoas talvez até estejam perdendo dinheiro. Depois que o cachaceiro maior da nação expulsou um jornalista e que decisões ridículas envolvendo a internet proliferaram-se, ficou explícito que democracia e liberdade de expressão são conceitos ajustados conforme as intenções daqueles maloqueiros torturados na ditadura.

E isso que um gaiato qualquer filmou a performance na praia - ninguém escondeu-se dentro de um armário ou na mala de um carro -, mas isso é o que menos importa. O que realmente deve ser lamentado é que apenas em um país vagabundo e fedido como o Brasil pode haver uma decisão judicial desse tipo. Fosse em uma terra civilizada, o juiz simplesmente diria: "ok, garotinha, vai pra casa, pára de atormentar e da próxima vez paga um motel".

Mas o que realmente me deixa perplexo é a modorra e parcimônia com que o assunto é tratado pela imprensa. "O YouTube foi bloqueado", afirmam, como quem diz "João mata Pedro na novela de hoje". Nesses momentos, tenho sonhos megalomaníacos de ser um grande e excêntrico empresário das comunicações, cheio de grana e armado com advogados malandros, para ficar passando o vídeo da transa da Ciccarelli em tempo integral, da manhã até a noite, enquanto durasse o bloqueio. Só pelo gritedo. Ou pela liberdade de expressão. Ou pelo controle de natalidade, sei lá.

Ah, o vídeo.

Thursday, January 04, 2007

Afinidades

Uma breve análise das buscas que pessoas fizeram no Google antes de chegar a esse modesto sítio mostra que estou alinhado com os desejos e ambições do meu público. A mais recorrente, que de forma alguma surpreende, mostra um anseio sociológico, manifestado pelo questionamento "O que é carcamano?", sobre o qual ainda não tive tempo de me aprofundar.

Bem, vejamos algumas delas:

Vídeo do Bob Marley fumando maconha


Legendas para o filme Balbúrdia na quinta

Recuperação de cocaína em Florianópolis

Cerveja Therezópolis


Estado de assepsia

Planta Aeromodelo At-5

Máscara do Batman

Todas essas buscas me deixaram lisonjeado e pleno de orgulho. Mas uma realmente me assustou e levantou questionamentos sobre a manutenção desse blog:

Que música combina mais com o vôlei


Para essa, respondo: o que combina com vôlei são atletas incapacitados para outros esportes. A música? Qualquer uma do Elton John.