Saturday, July 29, 2006

Pela manhã, geada

Parece que esse inverno, até agora ridículo, resolveu dar as caras. A temperatura está em 13 graus e a previsão é de que chegue a 3 ou 4 pela madrugada. Ainda estou com alguns resquícios da gripe e o mais aconselhável seria ficar em casa, acomodado no sofá e debaixo dos cobertores. Acontece que tenho que zelar pelo meu histórico de arruinar tudo. Além disso, é certo que hoje a cerveja estará gelada em qualquer bar.

Wednesday, July 26, 2006

Das delícias da ruína física

Há uns três anos não era atacado por um combo dor de garganta/gripe/rinite/sinusite. Até encontro um certo prazer naquela dor muscular nas pernas e abdômen, assim como na alteração da temperatura média do corpo. No entanto, nada se compara à sensação redentora de ficar vendo desenhos animados enquanto o organismo prossegue sua lenta recuperação.












Noite passada vi A era do gelo 2 e a arrebatadora performance do esquilo Scrat, fora de controle do início ao fim. Para hoje, estou na dúvida entre Shrek 2 e O galinho chicken little.

Monday, July 17, 2006

Bob Marley condenado

22h27 - ao vivo: Daniel influenciou Andreas a também fumar maconha, diz Suzane

Sensacional o minuto a minuto que o Terra fez do julgamento daquela malandra da Suzane von Richthofen e dos Cravinhos. Como sou uma boa pessoa, selecionei os melhores momentos para meus três leitores.

Mais:

21h39 - Suzane mencionou uma viagem em que os dois foram para a praia de Caraguatatuba, na virada do ano de 2000 para 2001. Segundo ela, Daniel levou muita droga com ele e fez com que ela consumisse exageradamente. "Eu não vi nem virar o ano de tão emaconhada que eu estava", disse a jovem.

20h58 - Astrogildo Cravinhos, pai de Daniel e Cristian, saiu do tribunal no meio do depoimento de Suzane, parecendo estar contrariado, porém, logo voltou ao julgamento, segundo o Jornal Nacional."

19h34 - De acordo com Cristian, antes de ir para a casa dos pais de Suzane, ela e Daniel foram buscá-lo de carro. Cristian disse que ela estava no carro, "fumando um cigarro de cravo, ouvindo Bob Marley, como se estivesse indo para a praia".

17h38 - Em entrevista à Rádio Bandeirantes a promotoria afirmou que "os advogados de defesa já começaram a brigar entre si, o que é vantajoso".

17h 22 - Daniel Cravinhos afirmou que não foi o primeiro namorado de Suzane, derrubando uma das teses da defesa. Irritado, Daniel parou de responder às perguntas feitas por Nacif, relacionadas a sexo, segundo a Jovem Pan.

16h42 - Daniel disse que não era usuário freqüente de drogas e eventualmente, uma vez por semana, fazia uso de maconha. Em nenhum momento, as drogas atrapalharam seu desempenho nos campeonatos de aeromodelismo, segundo a Jovem Pan.

14h59 - Enormes tapumes de madeira tapam a porta do Fórum para evitar que a imprensa acompanhe.

Cruz credo.

Thursday, July 13, 2006

Feliz Dia Mundial do Rock

Wednesday, July 12, 2006

Copa Nostra

Máfia aproveita festa para realizar acerto de contas

Incidentes relacionados às comemorações do quarto título mundial da Itália resultaram em ao menos dois mortos, além de feridos, carros queimados, choques com a polícia e prisões.
Carlo Alberto Cavenaghi, 20, e um amigo pegaram, após a final, uma lancha sem autorização numa marina de Gênova, onde passavam férias. Com a velocidade do barco, os dois caíram no mar, fazendo com que Cavenaghi batesse a cabeça na hélice e morresse afogado.

Em Nápoles, o mafioso Michele Coscina, 30, foi morto quando celebrava o título. Segundo a polícia, foi um acerto de contas entre clãs. Mais duas pessoas, ambas com passagem pela polícia, ficaram feridas.

A cidade ainda teve ao menos uma dezena de carros incendiados e cinco prisões. Uma criança de sete anos foi ferida na cabeça por um vaso.

Em Roma, a polícia já havia anunciado 13 prisões. Houve ainda policiais feridos, veículos queimados e lojas depredadas.

Um grupo de até 15 pessoas atacou o carro dos seguranças da casa em Roma do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Os torcedores usaram barras de ferro e tentaram virar o veículo. Um segurança se feriu.

[conteúdo enviado pelo capo Savoldi]

Essa notícia teria sido publicada na Folha. Não achei o link, apenas uma outra matéria bem parecida, em que todos os termos referentes à Máfia foram misteriosamente subtraídos. O segundo parágrafo, por exemplo, ficou assim:

Na mesma cidade, Michele Coscina foi assassinado com tiros. Coscina tinha antecedentes criminais ligados a roubos e narcotráfico. Ele foi pego pelos disparos enquanto comemorava o tetracampeonato, andando de moto.

Provavelmente, o redator sofreu represálias e foi visitado por um Vectra preto com homens de chapéus e óculos escuros. Talvez tenha acordado ao lado de uma cabeça de cavalo. Publico sem medo já que o nome do blog me autoriza.

Aliás, a Copa está em boas mãos. Imaginem a comemoração que fariam os franceses, reunidos em cafés e falando bobagens sobre política estudantil.

Wednesday, July 05, 2006

Tijolo

A impressão mais relevante que Cachoeirinha me passa está na sensação de que é uma cidade marrom. Principalmente nos prédios, mas também nas árvores, pessoas, calçadas e cachorros costumo vislumbrar uma fina camada de poeira. Cobre rostos, cabelos, latarias, janelas e fachadas. No ar há uma fuligem parecida com restos de tijolo, como se todo o município fosse uma imensa olaria. É realmente desagradável e credito a isso a cretinice da cidade e de suas pessoas. Estão todos entregues à poeira, como numa daquelas tiras nonsense do Laerte.

Parece que a cidade foi ficando mais marrom conforme fui crescendo. Talvez por não mais freqüentar as ruas e bairros onde costumava viver e que ainda guardam alguma luminosidade translúcida, onde a pele das pessoas é mais clara e as folhas das plantas ainda respiram. Tudo mais é pó e partículas de argila. É a desgraça da cidade, seu carma, sua bolha assassina. Candidatos são derrotados graças à poeira. Bares fecham por causa da poeira. Homicídios ocorrem devido às nuvens de argila que sufocam a cidade.

Como moro aqui e sou engolido pela poeira desde 1982, talvez as pessoas também me enxerguem marrom, talvez eu também seja cretino. É improvável que venha a ser derrotado em uma eleição, mas tenho medo de cometer um homicídio.