Thursday, May 18, 2006

Mundo animal

Orangotangos "desejam" sorte à Coréia na Copa
Um grupo de orangotangos, durante um evento de animais nesta quinta-feira, vestindo os uniformes da equipe de futebol da Coréia do Sul "desejou" sorte ao time nacional.

Usando bolas e até enfrentando "adversários", como a França, os primatas tiveram até pinturas para expressar seu "amor" pelas seleções.

Na Copa do Mundo, a Coréia ocupa o Grupo G ao lado de França, Suíça e Togo. Sua estréia está marcada para o dia 13 de junho, em Frankfurt, contra a equipe africana.

Monday, May 08, 2006

Bom começo

Meu irmão votará pela primeira vez. Com toda a sabedoria que seus 17 anos proporcionam, disse que talvez vote no COLLARES. Perguntei a ele os motivos da decisão. A resposta:

- Sei lá, ele parece meio louco.

Thursday, May 04, 2006

Demência

Seleção beija taça "batizada" para argentinos

Dia 24 de julho de 2004, véspera da decisão da Copa América disputada no Peru. Sábado à noite. Duas equipes de televisão marcam um jantar regado à cerveja num quarto de hotel em Lima. Junto com os oito profissionais estava a taça que seria entregue no dia seguinte à seleção que vencesse a final: Brasil ou Argentina.

O objeto foi emprestado para que as duas equipes fizessem imagens dele para vinhetas que seriam usadas na tarde seguinte.

Os argentinos chegaram à disputa do título depois de baterem o Peru e a Colômbia. Estavam entrosados. Por isso, ganharam status de favoritos.

Pelo menos, esta foi a análise feita pelos profissionais brasileiros -pré e pós cervejada - que na noite do sábado comemoraram o final da cobertura. Muita cerveja depois, no quarto, ficaram olhando para a Copa América, a taça.

De um dos nacionais partiu a idéia:

- Já que os caras vão ganhar mesmo, por que não batizamos esta taça?

A adesão foi geral. E exagerada, para dizer o mínimo. Escatológica, inaceitável para quem se escandalizou com a suposta cusparada de Tevez na garrafa d´água entregue ao técnico Parreira antes do jogo pelas eliminatórias em Buenos Aires.

Uns abaixaram as calças e passearam com a genitália pelo troféu. Longos passeios, performances variadas. A foto aqui publicada, uma entre elas, mostra o início da sessão.

Outros preferiram variar, e a taça andou de nádegas em nádegas, para dizer o mínimo. Cusparadas - endereçadas ao capitão argentino que ergueria a Copa América - também fizeram parte do ritual.

Na decisão por pênaltis, o Brasil ganhou por 4 a 2. Os jogadores da amarelinha foram à loucura. Campeões quando ninguém esperava. Eufóricos, esperaram a cerimônia da entrega das medalhas. Cada um recebeu a sua. Aí foi a vez do presidente da Confederação Sul-Americana, Nicolas Leoz, entregar o objeto de desejo da moçada.

Brasileiro faz tudo errado, sempre. E a imprensa esportiva daqui não cansa de mostrar seu desprezo pelo futebol sul-americano, enquanto passa o ano inteiro puxando o saco dos europeus. Impedimento continua sendo a única saída válida.

Tuesday, May 02, 2006

Método - II

Meu antípoda pode usar bigode.