Monday, January 30, 2006

Doping

Meu corpo anda vagando por aí, transtornado. Se alguém encontrar a carcaça, faça o favor de colocá-lo em um ônibus para Cachoeirinha.

Friday, January 27, 2006

Aprender e brincar

Mattel faz recall de brinquedo que pode estrangular criança

A Mattel está chamando os consumidores brasileiros a reparar o sistema de segurança da "Cadeirinha Musical Aprender e Brincar", da divisão Fisher-Price. O objetivo do recall é orientar os consumidores a interromper imediatamente o uso do brinquedo e alertar sobre o risco de estrangulamento da criança na cadeirinha.

No comunicado publicado hoje nos jornais brasileiros, a Mattel diz que "há a possibilidade de crianças ficarem presas entre o assento traseiro e a mesa lateral móvel, o que pode causar uma pressão no pescoço".

Numa grade rede varejista do país, o brinquedo é descrito como "assento mágico que auxilia o aprendizado do bebê por meio de atividades cotidianas". Entre as atividades oferecidas pelo brinquedo está "ajudar a criança a fazer ligações entre palavras e objetos".

E continua A saga do mundo sem nexo. Vou ali me suicidar com a escova de dentes e já volto.

Thursday, January 26, 2006

Tosa

Meu cabelo andava realmente obsceno. Geralmente não me importo com isso, mas a existência de um grotesco mullet e a obrigação de usar um troço gosmento qualquer para deixá-lo não tão agressivo aos olhos alheios me levaram a ir numa cabelereira aqui perto, implorar para que fizesse qualquer coisa.

A mulher trabalha na própria casa. Quando cheguei, estava fazendo faxina. Ficou assutada e disse que só atende mulheres, me atendendo apenas quando disse que uma dessas mulheres é a minha mãe. Em seguida, me mandou entrar e deu umas revistas coms uns imbecis fazendo caras e bocas. - Escolhe um aí - me disse. Eu tinha levado o meu irmão para mostrar o cabelo dele, que ela mesmo tinha cortado. Disse que queria daquele jeito, mas um pouco maior.

Após me pentear, ela simplesmente me colocou uma capa, pegou uma tesoura e começou a cortar alucinadamente. Parecia não seguir nenhum método. Segurava meu cabelo acima da cabeça e passava a tesoura de forma indiscriminada. No final, o corte ficou totalmente diferente do que eu queria e, pelo que vi na sua expressão, até do que ela tentou fazer. Mas estava decente, até mesmo bom. - Daqui uns vinte dias tu vai gostar - ela me disse. Boa pessoa.

Wednesday, January 25, 2006

Evolução

Bolo do Bixiga é consumido em recorde de 4 segundos

O tradicional bolo de aniversário de São Paulo, que há 20 anos é montado no bairro do Bixiga, foi consumido em apenas quatro segundos, batendo o recorde do evento.

Por causa de uma brincadeira, a multidão devorou o bolo antes do parabéns. Um ciclista fez soar uma sirene semelhante à utilizada pela organização do evento para liberar o acesso ao bolo, confundindo os presentes e antecipando o consumo.

Deixa assim.

Tuesday, January 24, 2006

Miopia geral














Encontro dos maiores fracassos gaúchos de 2006.

Monday, January 23, 2006

4-2-4

Em 2006 usarei o esquema tático do Abelão em minha vida: ataque inconseqüente.

Friday, January 20, 2006

Os carneiros bebem demoradamente, depois começam a pastar tranqüilamente. São de raça persa, de cara preta, parecidos um com o outro no tamanho, nas cores, até nos movimentos. Gêmeos, com toda certeza, destinados desde o nascimento à faca do açougueiro. Bom, nada de mais nisso. Há quanto tempo os carneiros não morrem de velhice? Carneiros não são donos de si mesmos, não são donos da própria vida. Existem para ser usados, até a última gota, a carne comida, os ossos moídos e dados às galinhas. Não sobra nada, a não ser talvez a vesícula biliar, que ninguém come. Descartes devia ter pensado nisso. A alma, suspensa na bile escura, amarga, escondida.

[Desonra. J.M. Coetzee. São Paulo: Companhia da Letras, 2000]

Coetzee
cada vez me deixando mais impressionado, surpreendido com a qualidade de cada uma de suas obras. Foi assim com A idade do ferro, Vida e época de Michael K e À espera dos bárbaros. Os que não li, pegarei somente um por ano. Só para prolongar o deleite.

Tuesday, January 17, 2006

Ápice político

CPI determina prisão de ex-advogado da Skymaster

Foi preso no final da tarde desta terça-feira o advogado Marcus Valerius Pinto Pinheiro de Macedo, que prestava depoimento na sub-Relatoria de Contratos da CPI dos Correios. A prisão foi determinada pelo presidente da CPI, senador Delcidio Amaral (PT-MS), que atendeu ao deputado Geraldo Tadeu (PPS-MG).

Ao inquirir o depoente, Geraldo Thadeu sugeriu quebrar o sigilo bancário, fiscal e telefônico da família dele. Marcus Valerius respondeu com ironia: "E da mãe?" O parlamentar julgou a resposta ofensiva, o que justificaria a prisão em flagrante por desacato.

Finalmente apareceu um abobado que conseguiu ser preso nesses depoimentos. Pelo menos fez com estilo.

Without U2

O Hermanodisse quase tudo. Resta-me salientar que Bono Vox é uma vergonha para o povo irlandês.

Pior só Rolling Stones.

Friday, January 13, 2006

Rigotto presidente

Produção industrial crsce em 8 das 14 regiões, diz IBGE

A produção industrial registrou alta em oito das 14 regiões pesquisadas em novembro na comparação com igual mês de 2004, segundo dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
(...)
No acumulado do ano, apenas Ceará (-1,1%) e Rio Grande do Sul (-3,8%) apresentam taxas negativas. A indústria nacional acumulou crescimento de 3,1% no período de janeiro a novembro de 2005 contra igual período de 2004. Em termos percentuais, a liderança coube ao Amazonas, com expansão de 13,5%. Outros locais com crescimento acima da média no ano são: Minas Gerais (6,4%), Pará (3,8%), São Paulo (3,7%), Bahia (3,5%) e Goiás (3,2%).

Mas é um celeiro, esse Rio Grande!

Ah, mas certamente foi a estiagem do ano passado que fez com que o estado tivesse crescimento inferior ao de lugares que NUNCA viram água.

Thursday, January 12, 2006

Too much

Até que ficou parecido. Essa é a minha expressão corriqueira lá pelas duas da manhã, em momentos de regozijo alcoólico. Divirtam-se. [Enviado pelo Antenor]

Tuesday, January 10, 2006

O monumento que passa pela cidade

Ele é o melhor amigo dos vira-latas de Cachoeirinha, anda sempre com uns três ou quatro ao seu redor e sempre são cachorros diferentes, embora todos estejam maltratados pela fome e pela sarna. Em uma cidade sem qualquer atrativo turístico, histórico ou cultural, ele pode ser considerado um cartão de visitas. Leva vantagem até sobre os bandidos e políticos porque é perene: não se envolve em riscos próprios da criminalidade nem tem uma carreira meteórica como os demagogos do poder público. Faz uns trinta anos que perambula pela principal avenida, a Flores da Cunha, e todos que costumam passar por lá vislumbram com facilidade sua figura suja, seu rosto transtornado, e sentem o fedor que irradia. Quando a ponte entre Porto Alegre e Cachoeirinha ainda era de madeira, ele já era um mito.

Zé Louco tornou-se conhecido por gerações principalmente por representar o ápice do despojamento que um humano pode alcançar. Bermuda e camiseta compõem sua indumentária clássica, assim como as sandálias Havaianas, arrastadas com pesar. Especula-se que tenha entre 50 e 60 anos. A pele totalmente coberta por uma camada espessa de poeira que se torna substancialmente mais grossa nos pés. O cabelo grosso e duro de sujeira, a barba escura, não muito volumosa. Seu principal adereço é a garrafa de cachaça, quase uma extensão do braço. Olhos injetados de louco. Até hoje, nenhuma atitude violenta sua foi denunciada, comunica-se apenas para pedir bebida ou comida. De resto, roga pragas aos céus, esmurra o ar. Um Rasputin sem Deus e sem Rússia.

É aquele tipo de andarilho plenamente acostumado à convivência com os demais transeuntes, não costuma ser tripudiado por jovens, muitos até lhe dedicam certo carinho distante, sem qualquer compromisso. Alguns adolescentes vagabundos e rebeldes chegam a lhe conferir uma certa aura de misticismo e insanidade que lhes dá a tranqüilidade necessária para voltar para debaixo de seus cobertores, em dia com o compromisso ideológico: se alguém assim existe, podemos seguir nossas vidas.

Em momentos e locais diferentes, Zé Louco esteve presente na vida dos cidadãos de Cachoeirinha. Ele é como o monumento que se move pela cidade, o personagem que não virou estátua, o Laçador com pernas articuláveis. Quando há um comício ou passeata de determinado grupo político, lá encontra-se sua figura pestilenta e cavernosa, acompanhando a massa, invariavelmente gritando bordões
contra o político em questão. Gremista convicto, Zé Louco saudou por semanas o Bahia no distante ano de 1989, quando os nordestinos ganharam o campeonato nacional em cima do Inter. Ciceroneado por um cão ingênuo, brandia os punhos no ar e gritava: “Bahia! Bahia!”.

Dizem que provém de família abastada e que em algum ponto crítico de sua vida a realidade ficou um pouco mais distante, mas nada se conhece verdadeiramente sobre ele. Pessoas de diversos pontos da cidade, de comerciantes a desocupados, juram que já o viram vestido com roupas limpas, penteado, escanhoado e convenientemente limpo. Tal estado de assepsia seria decorrente de suas raras visitas ao lar, onde familiares tratam-no com afeto e sabão. Duas semanas na rua, porém, desfazem todo o cuidado estético e devolvem Zé Louco ao seu estado natural, que o tornou conhecido no município e transformou-o em uma lenda imunda e fantasmagórica, que erra sem sossego sob as inconveniências do tempo, urrando contra algo que apenas ele consegue ver.

Monday, January 09, 2006

Esse ano promete

Fui brindado com um PALITO PREMIADO da Kibon, que me dá o DIREITO de saborear um FRUTARE bem baixado.

Vou aproveitar a MARÉ DE SORTE e voltar a apostar na loteria esportiva.

Friday, January 06, 2006

Dólar molhado

Medo

Frio de - 43ºC deixa 25o mil isolados na China

"Mais de 5 mil pessoas estão sendo tratadas por congelamento de extremidades. Quatro delas tiveram que ter membros amputados.

Os meteorologistas advertem que isso é apenas o começo da onda de frio e que a China precisa se preparar para seu pior inverno em décadas.

A onda de frio acontece após um ano de extremos climáticos, com o mais quente verão em mais de 50 anos."

O DIA está chegando, não adianta correr.

Thursday, January 05, 2006

Detonator

Não existe isolamento acústico que anule manifestações sonoras de mães.

Wednesday, January 04, 2006

Workaholic

Homem vai trabalhar com um tiro na cabeça
"Um homem de Port Orange, no estado norte-americano da Flórida, foi trabalhar e deixou um bilhete na mesa do seu chefe dizendo que ia ao hospital já que sua cabeça estava sangrando, na última quinta-feira. Quando chegou ao hospital, lhe informaram que havia uma bala alojada no seu crânio.

Quando Glen Thomas Betterley, 53 anos, notou o sangue, logo que acordou, perguntou à sua namorada se ela havia batido nele a noite. Emma Lorene Larsen, 65 anos, disse que não.

Enquanto Betterley estava no hospital descobrindo que tinha levado um tiro na testa, a polícia ligou para Larsen, e ouviu um único disparo, através do telefone. Quando os investigadores chegaram à casa, encontraram Larsen morta com um tiro na cabeça.

A saúde de Betterley era estável na sexta-feira. "

A realidade sempre leva vantagem.

Tuesday, January 03, 2006

Boca torcida

Tudo bem, O grito não é um filme bom, a história e a fotografia não chegam perto de O chamado, por exemplo. A atuação da Sarah Michelle Gellar também é digna daquelas atrizes medonhas de novelas do SBT. A melhor performance é do Bill Pullman, que aparece durante dois minutos e depois só em fotos. O ponto alto do filme é que tem o maior número de cagaços por minuto da história do cinema. Junte a isso o fator DUAS DA MADRUGADA e mais UNS ESTALOS NO FORRO e temos a legítima sensação de AI, AI, AI, ME ACODE.

Largada

O ano etílico precisa ser aberto urgentemente, afinal já estamos no terceiro dia do ano.